quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aceitação ~

   Demora para essa fase chegar mas, quando finalmente nos encontramos com ela... Não há coisa melhor. As vezes é bom... aliás, é sempre bom. Isso significa que você está tendo um surto de amor próprio.
   O que quero dizer com isso? Oras... Pensem comigo. Se você precisa tirar, sei lá, 13 pontos em 4 matérias para passar de ano... Meu filho, aceita logo que você vai repetir e boa! Lógico que não é pra abrir mão de estudar, mas se preparar para o 'pior' não é uma má idéia. Pode até parecer/ser pessimismo, mas ser fria é bom, de certa forma.
   Se um amigo te evita... Aceite que ele não quer falar com você e não fique em cima, enchendo o saco... Uma hora ele vai voltar a falar contigo e tudo volta ao normal, como se nada tivesse acontecido.
   Se seu namorado age de uma maneira esquisita... Deixe-o quieto, talvez ele precise de um momento a sós com a mente dele...
   O problema disso tudo é que muitas vezes nos apoiamos nos amigos e eles falam o que já sabemos. Não que isso seja ruim, pq eles querem o nosso bem, mas já sabemos daquilo! Chega na outra pessoa e fala, porra! Não é pra você que tem que falar que seu amigo é um cuzão que te deixa no vácuo e não tem papo com você. Muito menos que você é muita areia para o caminhãozinho do seu namorado e que ele não te dá o devido valor... É pra pessoa que tá fazendo isso com você que seus amigos tem que falar essas coisas!
   Porra, se você é amigo desse cara cuzão, chega nele e dá um toque. Se você é amigo do namorado, fala com ele... Essas pessoas não vão escutar você, mas sim seus amigos... E ELES NÃO VEEM ISSO ;_; Enfim...
   O bom da aceitação é que não há choro. Você sofre, mas reflete. Não chora ao deitar no travesseiro e pensar em tudo aquilo, nem mesmo quando pega o diário e escreve sobre os infelizes fatos ocorridos... Ser posta em segundo plano é ruim, não é? Mas não olhe só para um lado da moeda. Quando isso acontece, bate um surto de realidade.
   Pq ele está me colocando em segundo plano sendo que somos melhores amigos / sendo que sou a namorada dele? Teeeeeenso gallëre. Não que você seja a obra-prima e centro do universo desses caras, mas consideração continua em pé. Acho errado trocar amigos por namorado, por exemplo... Mas se tiver algo planejado com ele, meus amigos que esperem - a não ser que a situação seja de extrema necessidade. Se meu amigo precisa de mim, explico para as pessoas/família/boy o que está havendo e lá estou eu, com um ombro amigo.
   É tão simples. O problema é o entendimento. É, exatamente isso! Quando dá bosta é pq um lado está vulnerável com algum problema familiar ou com o boy, alguém faz merda e aquele lado termina de tacá-la no ventilador. Uma boa conversa resolve tudo, só que os dois precisam entender isso. Não adianta um chegar e explicar o que está acontecendo e o deixando magoado e o outro vir com 30 mil pedras na mão. Na realidade, lembra de tudo que seus amigos te disseram? Não são eles que tem que falar para o boy ou para o amigo cuzão... É você que tem que fazer esse serviço. O problema está entre vocês.
   Os dois tem que utilizar de humildade e paciência, mesmo que essa seja pouca. As outras pessoas nada tem a ver com seus problemas familiares, então não deixe que isso interfira numa decisão sua... Talvez você se arrependa amargamente e não tenha mais volta.
Kissu ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário